Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 9 de março de 2016

Um desenhador compulsivo

Quando tem tempo livre, o Pedro Alves desenha.

Compulsivamente.



Desta vez, eu estava lá para o apanhar em flagrante delito, numa travessa obscura dos Restauradores.

É uma página de um pequeno caderno que tem andado no meu bolso, para o desenho rápido no metro, nas filas e outras esperas afins, que adoptei depois de uma conversa com o Vicente. Serve para experiências gráficas quando não me quero aventurar no caderno de papel melhor - se não estou em erro, o PeF costumava chamar-lhe "lixo".

5 comentários:

hfm disse...

Gosto da escrita e do desenho e de relembrares o Pef.

Suzana disse...

Também ando sempre com um caderno pequeno para esse efeito, as esperas são sempre muito profícuas :)

Maria Celeste disse...

...muito bem apanhado...

Pedro Alves disse...

...eu paro para comer e ocasionalmente dormir, não sou assim tão compulsivo... ainda... :P

Bruno Vieira disse...

O Pedro Alves ficou bem apanhado, um dia ainda lhe cresce mais um braço ;)