Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

Mostrar mensagens com a etiqueta Vicente. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Vicente. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

PONTE DA BARCA

Durante a minha residência em Ponte de Lima aproveitei para dar um salto à outra Ponte, a da Barca.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

PONTE DE LIMA

Um dos últimos desenhos que realizei durante a minha residência artística em Ponte de Lima no âmbito do projeto "Sketching com História".

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

PERTH




Vista de Perth a partir do Kings Park, numa bela manhã de inverno a 13 de agosto, acompanhado por Robyn Madigan.

domingo, 23 de setembro de 2018

3 MUSEUS EM CAMBRIDGE

 Sedgwick Museum of Earth Sciences

 Museum of Archeology and Anthropology

University Museum of Zoology

terça-feira, 11 de setembro de 2018

URBAN SKETCHERS CAMBRIDGE





No passado domingo participei num encontro com os UskCambridge no Murray Edwards College. Um agradecimento à Agnes Szmat pela organização do encontro e pelas fotografias.

sábado, 1 de setembro de 2018

THE COFFEE CLUB


O The Coffee Club é um café bem no centro de Perth, o ideal para tomar o pequeno almoço, fazer um desenho e começar o dia.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

segunda-feira, 9 de julho de 2018

sábado, 7 de julho de 2018

PORTUGAL - AUSTRÁLIA


Hoje os ÉvoreSketchers estiveram a desenhar com os Australianos Leonie e Steve do grupo USK Camberra.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

EL PLATA

Sessão de modelo no "El Plata, Cabaret Ibérico" orientada por Inma Serrano e Melanie Reim. Poses de 30 segundos.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

DIBUjazz




Os meus amigos Daphne e Nicky durante a sua atuação de Jazz e Bossa Nova, Cole Porter e Tom Jobim.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

X DE VUELTA CON EL CUADERNO




Regresso a Zaragoza para mais uma edição do curso "De vuelta con el cuaderno" dirigido por Clara Marta. Os desenhos correspondem à atividade "Sessión DIBUjazz" que teve lugar na cave do Bar "La Bóveda del Albergue". Ignacio Mayayo & Ernesto Cossio animaram a segunda parte do espectáculo.