Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 9 de março de 2016

exercício matinal

Passo quase todos os dias por aqui, pelo menos nos dias que como hoje não me apetece levar o carro para o trabalho, mas hoje decidi parar.
Foi o resultado de vir desde casa a tirar notas de sítios que posso desenhar no meu percurso. Cheguei à conclusão que há locais fantásticos, alguns mesmo sendo horrendos, são fantasticamente ricos.
Agora basta-me esperar que chegue a hora de verão para ter mais tempo, é que os desenhos muito rápidos nunca me deixam completamente satisfeito, as manhãs são sempre a correr e os fins de semana muito curtos...


4 comentários:

Henrique Vogado disse...

As sombras estão espectaculares. O ambiente está muito bem recriado.

Maria Celeste disse...

...concordo com o Henrique...
...o ambiente da praça está lá...

Suzana disse...

Ficou muito bonita a evidência dada aos edificios só pela cor.

USkP Convidado disse...

Gosto muito!
Celeste Vaz Ferreira