Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 16 de junho de 2015

2º dia em Torres Vedras

 
Dia passado nas Termas dos Cucos, desactivadas que ficam a cerca de 3km de Torres Vedras. 
 
De manhã o workshop foi com o António Bártolo - A aguarela - com demonstração de como se devem fazer os verdes e tratar a aguarela. Gostei muito.
 
Depois de um almoço, no antigo Casino dos Cucos, que constou de uma belíssima feijoada e de dois bolos um dos quais com sementes de papoila!, seguiu-se o workshop da Ana Luísa Frazão - desenho, escrita e colagem. E a criança que vive dentro de cada sketcher soltou-se e deu azo à sua imaginação.
 
Um dia magnífico, num local de silêncio e muitos verdes. Um local onde a imaginação andou a brincar pois as termas são dos finais do séc. XIX o que dá para construir muitas e variadas histórias que ali se poderiam ter passado.
 
Pena que só de tarde um sol pálido nos tenha acompanhado. De manhã até choveu mas os sketchers, quando entusiasmados, aguentam todas as adversidades.
 
 

 
 

 
 

4 comentários:

Maria Celeste disse...

...muito bem abardinhado...

Rosário disse...

Também sou da mesma opinião.

ana frazão disse...

e eu também

André Duarte Baptista disse...

e vão 4 :-).. muito bom