Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 16 de junho de 2015

Trabalho e lazer na Beira Interior


Um projecto de arquitectura levou três de nós numa viagem de carro até à Beira Interior. O trabalho - a reabilitação de uma típica casa de granito na minúscula aldeia de Argomil - requer que se faça o levantamento exaustivo da geometria da casa. O problema foi que a casa estava abandonada havia muito e serve agora como lar para um bando de vespas e um monte de tralha vária. Nenhum deles facilitou o trabalho de levantamento.

A boa notícia depois de uma tarde entre vespas foi que o sítio onde pernoitámos era uma refrescante quinta tornada agro-turismo. Uma faixa de quartos individuais tinham todos vista para um vale verde abaixo. No caminho havia apenas um fato de cabras e um velho cão pachorrento chamado Tico, um grupo de leiras com várias culturas e uma piscina, perfeita para limpar a sensação vesposa do corpo!

2 comentários:

Rosário disse...

Gosto destes apontamentos!

DiasVanda disse...

Que bem sabe, descansar os olhos nestes desenhos !