Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
domingo, 4 de janeiro de 2015
Ruínas - Torres Vedras - 27 e 28 de Dez. 2014
Parece que 2 amigos dos riscos lançaram-me o desafio de publicar 3 desenhos por dia. Quero desde já, agradecer o gesto a ambos: Manuela Rolão e Pedro Alves. MUITO OBRIGADO
Deixo-vos aqui quatro registos de 2 edifícios em ruínas. Ainda não os tinha publicado, porque foram feitos no âmbito de um novo projecto sobre o qual ainda não conhecia todas as "regras" :-)
Os dois primeiros desenhos representam as ruínas do antigo Convento de Penafirme (séc. XVI), perto da Praia de Santa Rita, em Torres Vedras. Encontra-se em ruínas desde do séc. XVIII. Neste momento, grande parte do edifício religioso encontra-se enterrado pelas areias das dunas. Já existe alguma informação na web sobre o edifício, no entanto, aqui queria apenas seduzir-vos para uma próxima aventura no Oeste.
Vista da fachada norte.
Vista da fachada Sul, antiga Igreja
Quinta da Areia, junto à Praia Azul, Torres Vedras
Foi, em tempos uma das maiores propriedades agrícolas da região. Ficou devoluta na 1ª metade do séc. XX, tendo entrado no estado de decadência que a levou à ruína.
Encontra-se implantada num vale, próximo da Foz do Sizandro. Uma vista magnífica. Optimo para caminhadas com desenhos...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
...azul ,verde e ruinas...
...poeticamente lindo...
Bom trabalho! Desperta a curiosidade!
Gosto muito!
As tuas linhas andam mais "puras"!
Parabéns
Gosto muito, especialmente do último, que revela uma forte maturidade no traço, fruto da práctica constante, parabéns ;)
gosto imenso destes traços leves
Muito obrigado a todos. Nem imaginam o poder das vossas palavras :-) . Um abraço e até breve. Muito breve. Estejam atentos :-)
Abraços e bjs
Enviar um comentário