A época natalícia não foi muito propícia para desenhar mas, no dia a seguir ao Natal, aproveitei enquanto esperava que o chá e os scones chegassem para esboçar o que via pela janela do Hotel Fortaleza, no Guincho. O Sol tinha acabado de desaparecer e o horizonte parecia uma palete de cores quentes. Por isso fiz um estudo em torno dessa luz, com os reflexos no vidro e a transparência das cortinas, para começar um novo diário gráfico, o meu segundo. Desta vez escolhi um Moleskine Art Sketchbook de bolso (9x14cm), com papel de 165gr/m2 e 39 duplas-páginas para preencher. A primeira é esta.
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
2 comentários:
Ficou bem gira a vista da sala de estar da Hotel Fortaleza do Guincho. Estive lá há pouco tempo e tenho uma fotografia tirada justamente nesse sítio. (Mas achei os quartos minúsculos, com uma decoração das 1001 noites que deixava muito a desejar.)
Obrigado Miú, que bela coincidência! As cores do por do Sol estavam fantásticas naquele dia... Parámos no hotel só para o lanche, por isso não vi os quartos. :)
Enviar um comentário