No segundo dia andamos pelo centro histórico. Passamos pela zona do Infante e pelos tabuleiros de baixo e de cima da ponte D. Luís. Estava muito frio, oportunidade para desenhos rápidos. Aqui o palácio da Bolsa e o mercado Ferreira Borges.
As cidades portuguesas estão quase todas na margem solarenga dos rios. Viana, Porto, Coimbra, Lisboa, .. A luz é diferente em cada uma delas, verde, granítica, outonal, oceânica.
O contraste de exposição solar era grande àquela hora, mas sinto falta, no desenho, da densidade que encontro no Porto.
3 comentários:
Giríssimos, os três esboços - e a aguarela de baixo, muito bem conseguida no seu minimalismo.
...boas panorâmicas...
Muito bonita a panorâmica de baixo :)
Enviar um comentário