Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Do terraço ao laboratório - USK 63 no Dia Aberto do IGC 2014


Mais um dia tão bem passado com os Urban Sketchers no Dia Aberto 2014 do IGC - Instituto Gulbenkian de Ciência (Oeiras), entre investigadores científicos muito animados, bancadas de laboratório, pipetas "especiais de corrida" que só permitem a libertação de gotas tão minúsculas que mal percebemos que lá estão, eppendorfs (são uns tubos pequenos bicudos com uma tampa transparente que encaixa em vez de enroscar), centrífugas, cronómetros, tubos e tubinhos com tampas coloridas, frascos e frasquinhos com líquidos insondáveis, caixas e mais caixas empilhadas por todos os lados, experiências para todas as idades, batas e luvas azuis, lupas e microscópios hiper-modernos, "top-models" de laboratório (ratinhos, sapos, peixes-zebra, plantas Arabidopsis, borboletas, entre outros), vida com fluorescências, um "vírus japonês" andante e sorridente sempre a correr de um lado para o outro, vistas dos terraços para os belíssimos Jardins do Palácio do Marquês e muito mais!







3 comentários:

hfm disse...

Bom tê-los visto ao vivo!

Maria Celeste disse...

...desenhos e texto muito bons...
...mais uma vez parabéns...

Manuela Rosa disse...

Este caderninho... muito rico de belos desenhos!