Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Quente como o inferno


A maior parte do clã Canastreiro vive e trabalha em ou perto de Campo Maior. Não é um lugar agradável de se estar no pino do verão. Lá, evita-se andar fora da sombra e todos os estores estão fechados. As pessoas não querem saber muito da formalidade de roupas. Tudo pede uma pequena sesta. Apesar de tudo, há um ritual que tem de ser cumprido depois do almoço: toda a gente em casa vai ao café mais próximo para a bica com cheirinho. Misturada ou em separado.


(http://pedromacloureiro.com/2014/07/hotter-than-hell/)

2 comentários:

Filipe Pinto disse...

Estão muito bem apanhados em particular a figura do tronco nú.

jeanne disse...

que boa história! mas sou fã de Campo Maior, portanto suspeita...