Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ANATOMIA





Finalmente.
Problemas com o computador e posteriormente com a net levaram a que não colocasse desenhos no Blog desde Julho. Temos muita conversa para pôr em dia.
Tive problemas informáticos mas, felizmente, não tive problemas de vontade de desenhar.
Como as férias têm sido um pouco fragmentadas devido à conjuntura financeira ( ou falta dela ), tenho estado mais aqui por casa.
Uma das experiências que fiz foram uns desenhos de anatomia de ossos e músculos a partir de uns modelos que havia cá por casa.


5 comentários:

Luís Ançã disse...

E guardas coisas dessas em casa?!?

2ª feira passada fui beber um café a Vila Viçosa.

Maria Celeste disse...

...assim é que é,praticar a partir do osso...

cláudia mestre disse...

Também pensei o mesmo que o Luís: modelos esqueleto e sem pele, em casa !?!? :) :) É um tema menos habitual por aqui... Mas é o teu traço!

Manuela Rolão disse...

Sentimos a tua falta!malditos equipamentos de que tanto dependemos...Gosto do tema e dos desenhos, quer deste post quer do outro, com a "pele" sobre o osso!

Angela Piedade disse...

A grafite é um material espectacular que proporciona um gradiente de cinzentos fantástico e dá sempre aquela nostalgia da beleza dos estudos do passado. Gostei bastante dos teus desenhos.