Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
quarta-feira, 2 de janeiro de 2019
O primeiro desenho de 2019
Ontem fui até à Aldeia da Mata Pequena uma pequena aldeia perto da Igreja Nova-Mafra, que merece uma visita (ou várias). Ver aqui.
O passeio foi com a família por isso tive de acelerar o traço. Apesar de gostar muito de desenhar como se não existisse tempo, sinto que quando sou pressionado resulta uma linha mais espontânea. Gosto disso. Desenhar sem medo é como os desportos radicais. Não há como pensar faz-se e pronto. A cor teve de ser aplicada depois porque a mais pequena já não aguentava mais. Mas até gosto de usar a memória para aplicar a cor.
No próximo sábado vou começar um workshop de desenho (VEJAM AQUI). Este é um dos exercícios que vamos fazer, desenhar bem perto e sem ter medo de adulterar a perspectiva para fazer caber tudo no papel.
BOM 2019 cheio de desenhos e coisas criativas. Deixem-se levar..........
O passeio foi com a família por isso tive de acelerar o traço. Apesar de gostar muito de desenhar como se não existisse tempo, sinto que quando sou pressionado resulta uma linha mais espontânea. Gosto disso. Desenhar sem medo é como os desportos radicais. Não há como pensar faz-se e pronto. A cor teve de ser aplicada depois porque a mais pequena já não aguentava mais. Mas até gosto de usar a memória para aplicar a cor.
No próximo sábado vou começar um workshop de desenho (VEJAM AQUI). Este é um dos exercícios que vamos fazer, desenhar bem perto e sem ter medo de adulterar a perspectiva para fazer caber tudo no papel.
BOM 2019 cheio de desenhos e coisas criativas. Deixem-se levar..........
PoSk #52
Ainda não fiz os primeiros desenhos do ano mas os últimos de 2018 são estes, resultantes do encontro PoSk #52 no último sábado do ano. Aconteceu na Estação de São Bento com a boa companhia de sempre, e ainda recrutamos uma sketcher Italiana que por alí desenhava :)
Bom ano e muitos desenhos!
Bom ano e muitos desenhos!
Fluviário de Mora
O Fluviário de Mora é dedicado aos ecossistemas de égua doce e vale a pena ser visitado.
A envolvente natural do edificio é muito bonita. Fazer o passadiço do Parque Ecologico do Gameiro , ao longo da Ribeira da Raia, é muito gratificante : Uma bela caminhada e uma deslumbrante paisagem. Experimentem.
Leonor Janeiro
A envolvente natural do edificio é muito bonita. Fazer o passadiço do Parque Ecologico do Gameiro , ao longo da Ribeira da Raia, é muito gratificante : Uma bela caminhada e uma deslumbrante paisagem. Experimentem.
Leonor Janeiro
terça-feira, 1 de janeiro de 2019
Desenhar por desenhar
No próximo Domingo, dia 6 de Janeiro, o "Desenhar por Desenhar" é na zona do novo terminal de cruzeiros de Lisboa. Às 10.30h
Apareçam!
Apareçam!
Agenda dos Sketchers - Janeiro 2019
| ||||||||||||||||||||||||
| ||||||||||||||||||||||||
| ||||||||||||||||||||||||
|
Subscrever:
Mensagens (Atom)










