Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

WORKSHOP DESENHO - António Procópio


Workshop desenho António Procópio
Dias 5,12,19 e 26 Janeiro
Parque das nações


Vou começar o ano de 2019 como gosto mais, a partilhar com os outros as minhas descobertas de desenho. Será aos sábados das 10:30 às 13:00 horas nos dias 5,12,19 e 26 de Janeiro no Parque das Nações. Fica aqui
Vou partilhar convosco as minhas estratégias para ver melhor, porque para mim é o aspeto mais importante e rico do desenho. Ver a riqueza do mundo que nos rodeia foi a grande dádiva do desenho e é por isso que desenho diariamente.
Vou mostrar a minha maneira de ver e porque me divirto quando deformo.
E vou falar pela primeira vez da maneira como desenho pessoas porque e no que reparo quando as desenho.
Como alguns já tiveram oportunidade de ver a minha abordagem é descontraída e foca-se no caminho e não no fim. Não importa o resultado se o caminho para lá chegar for em si mesmo uma aventura extraordinária.
Bom ano de 2019. Espero por vocês.


Sem comentários: