Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Férias a Norte - Parte VI

28.08.2018 Fomos até Santiago de Compostela
Deixámos o carro no início da Av. de Rodriguez de Viguri, a 2km da Praza do Obradoiro. Aproveitámos para caminhar com os peregrinos até ao santuário.
 
 
Já na Praza, sentámo-nos a observar a chegada dos verdadeiros peregrinos. A emoção, a alegria, a tristeza, mas sobretudo a fé no olhar comovido de quem chegava.
Para além das habituais fotografias e selfies, encontrei alguns colegas do risco, vindos da Polónia.
 
 
A Praza do Obradoiro (esq.) torna-se pequena para tantos peregrinos. A imensidão de pessoas é impressionante. À direita (em cima) temos o Mercado de Abastos, com aquela vida que só os mercados espanhóis conseguem ter - muitas gente, muitas cores, muita comida, mas sobretudo muita alegria. De regresso ao carro, visitámos o Centro Galego de Arte Contemporânea, um projeto do arq. português Álvaro Siza Vieira (canto inferior direito). Na verdade, mais uma obra-prima do mestre.
 
 
 
 
 

1 comentário:

Bruno Vieira disse...

Que bela experiência cheia de desenho