Olá a todos!
Este é a minha primeira colaboração no blog. Já conheço a comunidade há algum tempo e também costumo andar por aí a desenhar Lisboa, onde vivo.
Fui apenas a um encontro, na Gulbenkian, mas quero ver se ganho coragem, deixo a timidez para trás e vou a um próximo encontro!
Estes desenhos que aqui coloco são alguns dos mais recentes que fiz por Lisboa. Por vezes, como acontece no desenho onde se vê o Panteão Nacional, simplesmente vou a passear, sem plano prévio, e algo me capta o interesse. Algo que sempre ali esteve, uma rua pela qual já tinha passado algumas vezes, mas sem nunca reparar bem nela, até que me saltou à vista e decidi desenhá-la.
Outras vezes, como acontece com o desenho da estátua equestre de D. José I ou da Praça de Touros no Campo Pequeno, desenho algo que já queria desenhar, que já tinha pensado.
Espero que gostem e até breve!
João Santos