Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Lá vai Lisboa!

Olá a todos!

Este é a minha primeira colaboração no blog. Já conheço a comunidade há algum tempo e também costumo andar por aí a desenhar Lisboa, onde vivo.
Fui apenas a um encontro, na Gulbenkian, mas quero ver se ganho coragem, deixo a timidez para trás e vou a um próximo encontro!
Estes desenhos que aqui coloco são alguns dos mais recentes que fiz por Lisboa. Por vezes, como acontece no desenho onde se vê o Panteão Nacional, simplesmente vou a passear, sem plano prévio, e algo me capta o interesse. Algo que sempre ali esteve, uma rua pela qual já tinha passado algumas vezes, mas sem nunca reparar bem nela, até que me saltou à vista e decidi desenhá-la.
Outras vezes, como acontece com o desenho da estátua equestre de D. José I ou da Praça de Touros no Campo Pequeno, desenho algo que já queria desenhar, que já tinha pensado.

Espero que gostem e até breve!
João Santos




8 comentários:

Henrique Vogado disse...

Um bom começo. Vamos ver mais nos próximos encontros.

USkP Convidado disse...

Obrigado Henrique!

nelson paciencia disse...

Gosto muito do teu estilo desconcertante. Tens mesmo de começar a aparecer nos encontros.

USkP Convidado disse...

Obrigado Nelson! Vou estar atento, quero mesmo ver se consigo ir ao próximo encontro :)

Pedro Gomes disse...

Gosto muito. Os desenhos saltam ao olho pelo seu estilo colorido e vibrante.

Alexandra Baptista disse...

Acho o registo personalizado, muito interessante!!

Rosário disse...

Gosto dos desenhos! Espero ver o caderno em breve!

USkP Convidado disse...

Obrigado a todos pela boa recepção e comentários! Creio que me esqueci que a digitalização deve mostrar as margens do caderno, da próxima vez não me esqueço. :)