Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 26 de abril de 2021

O Último encontro - Usk na Malásia

2020 ensinou-me que nunca se sabe o que está ao virar da esquina, e que devemos viver a vida como se não houvesse amanhã. 

Estive quase para não ir a este encontro de domingo, mas ainda bem que fui porque segunda-feira recebemos uma mensagem da emigração: a amnestia aos turistas com visto caducado terminou, têm uma semana para arranjar um voo e sair da Malásia. 

Que correria, nunca na minha vida marquei um bilhete de avião com tão pouca antecedência! Mas correu tudo bem, consegui voo, consegui marcar testes de covid, e uma semana e 17 horas depois lá aterrava em solo português, passado quase 1 ano e meio fora! 

E pronto, cá estou a fazer uma quarentena (não vá trazer algum bicho comigo!) e a olhar para os desenhos de domingo, que parecem ter sido feitos à uma vida inteira atrás... 

Desta vez fomos desenhar os Correios. Claro que eu muito rapidamente me escapei a estes edifícios difíceis de desenhar e... 





Fui desenhar os desenhadores! Tópico muito mais divertido...



4 comentários:

Rosário disse...

Então boa viagem! Continuamos os desenhos por cá!

nelson paciencia disse...

Tão bons os teus desenhos. Agora que estás cá temos de combinar (finalmente) para ir desenhar.

Isabel Alegria disse...

Que aventura, Sofia! Bem-vinda de volta! :D
Imagino-te a sentires-te estrangeira aqui depois de tanto tempo num lugar tão distante. Essa quarentena até pode ser providencial para uma transição mais suave... é como passares por uma câmara de descompressão depois de estares muito tempo debaixo de água a grande profundidade. :)
Também já me aconteceu chegar a um encontro apenas com vontade de desenhar os desenhadores.
Muito giros os teus sketchers de cavalete! ;)

L.Frasco disse...

Benvinda de volta! Chegas quando o estado de emergência acaba e vamos poder ver esses desenhos giros ao vivo!