Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Domingo de UrbanSketchers! (na Malásia)

Descobri em Dezembro 2020 que também há meetings the urban sketchers na Malásia, mas descobri em má altura que em Janeiro 2021 entrámos num novo confinamento e as reuniões foram canceladas. 

Entretanto como cá continuo "encalhada" e o confinamento entrou em desconfinamento as reuniões lá recomeçaram e eu juntei-me a uma no domingo passado. Não sei bem descrever a sensação de voltar a desenhar assim em comunidade, foi um bocado como quando fui a primeira vez a um shopping na abertura anterior (e eu que não sou nada de compras!). 

Enfim, em suma, foi mesmo giro!! Vou deixar-vos os links de alguns dos participantes porque conheci sketchers mesmo incríveis! Khoo Cheang Jin Jee Yuan Lim Kiah Kiean Chng entre outros 💕

A localização era super complexa! Uma pequena vila de pescadores, com tudo... pescadores, barcos, barraquinhas, rio, mar, palmeiras, pássaros, lagartos, pessoas a ir e vir... enfim, nem sabia bem por onde começar! Aqui fica a minha pequena contribuição. 







2 comentários:

L.Frasco disse...

Adoro o teu traço descomprometido! Lembrou-me um pouco o Lluisot de Barcelona.
Esses sketchers da Malásia são bem fixes. O Kiah Kiean já esteve cá em Lisboa a dar workshops a convite do Mário Linhares.

nelson paciencia disse...

Adoro o teu estilo!