Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Caricato

Hoje foi, sem dúvida, o "dia das esplanadas".
Abriu o novo Quiosque Caricato no largo do Fonte Nova. Também lá fui, já de noite e com as maiores precauções. Nem me sentei à mesa, fiquei recatado a alguns metros, só para o boneco. Mas vi que todas as esplanadas (quatro só naquela praça) estavam cheias. 



4 comentários:

António Procópio disse...

Gosto destes contraste no papel escuro. O ser humano foi feito para socializar. As esplanadas são reflexo disso. Começa a ser difícil estar em casa.

sofia palma disse...

A minha avó disse-me a mesma coisa, que tentou em vão encontrar uma esplanada livre e desistiu, acabou por voltar para casa. Os loucos anos vinte vão regressar no fim desta pandemia!

Graça Patrão disse...

Almocei na esplanada do Parque Anjos em Algés - tempo cheio de sol. Tinha regressado da visita á Exposição na Estufa Fria (onde fiz um desenho que publiquei no blogue ) . Aconteceu que me esqueci do TM e da máquina fotográfica... irei outro dia para fazer a reportagem da exposição. Um agradecimento muito sentido a todos que trabalharam para que esta exposição fosse possível.

Luís Ançã disse...

O tom do papel é bem escolhido para a altura do dia. O desenho está óptimo.