Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 31 de março de 2021

1, 2, 3... Action! Background! (Parte dois)

Isto de ser figurante também dá trabalho! 

Tivemos de acordar pelas 4 da manhã porque a coisa começava por volta das 5 e nós ainda vivíamos um bocadinho longe. 

Eu que pensava que íamos ser vestidos e maquilhados estava bem enganada! Ainda bem que trouxe algumas mudas de roupa... mas o cabelo enfim, ficou uma desgraça. O namorado também, pensou que lhe iam emprestar um fato, mas como era muito alto nada lhe serviu, teve de ser figurante de fato-de-treino! 

No set põem-nos nas posições, o namorado é muito alto, não nos deixam ficar juntos, não temos "química cinematográfica".  Depois temos de estar atentos... 1, 2, 3, ACTION este não é para nós é para os actores a sério BACKGROUND ora este é que é! Começamos a andar pelas ruas, com um ar natural, como se estivéssemos a andar em Londres. Mas é difícil! Parece que de repente não sei o que é andar na rua! Não há mal, 5 segundos e pára tudo, e lá voltamos às posições iniciais. 

É assim o dia todo, um pára arranca, pára arranca. No final acho que o meu andar até ficou bastante natural! E pronto, no fim batemos todos palmas e fomos embora, um dia cansativo... mas bem passado! 




4 comentários:

Isa Silva disse...

Tão giros :-)

L.Frasco disse...

Uma experiência tão particular e uns desenhos tão bem apanhados.

Rosário disse...

Que cenas divertidas!

Suzana disse...

Giro mesmo :)!