Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Oficinas Singulares #08 | Luís Ançã


Lamento as interferências de som, é provavelmente uma consequência do meu amadorismo nestas coisas tecnológicas,  não entendo o que realmente se passou. Ainda assim, quando o convidado é interessante todos os problemas se diluem. Gostei muito de conversar com o Luís Ançã e de poder partilhá-lo aqui convosco. Mesmo a acabar, somos desafiados a fazer coisas que nos encantem e que possam tocar os outros. Sintam-se desafiados.

«Eu faço as coisas porque me agradam, porque me encantam; faço as coisas porque acredito que elas também possam sensibilizar os outros» 

(Lagoa Henriques)


4 comentários:

Rosário disse...

Gostei muito! Obrigada aos dois! Ainda tenho o meu caderno a cheirar a especiarias!

Luís Ançã disse...

Eheh, é incrível, Rosário, um caderno de desenhos e especiarias. Já lá vão uns belos anos...

Luís Ançã disse...

Obrigado pelo convite, Alexandra. E parabéns pela excelente iniciativa das Oficinas Singulares. Ficam belos documentos para o presente e para o futuro.

Alexandra Baptista disse...

Sou eu que agradeço a disponibilidade e a partilha.
Rosário, recordo-me de ver os vossos desenhos e fotografias da oficina em Casa da Maria Celeste, os aromas chegaram cá... por sinestesia.