Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 5 de maio de 2020

O Monstro Mensageiro


Vim para este espaço pela mão da Leonor Janeiro e tenho gostado muito de acompanhar os vossos trabalhos.
Aqui segue este contributo a que dei o nome de Monstre Messager, ou seja, o Monstro Mensageiro.
Estou sentada na minha sala pequena,e tenho diante de mim o Monstro,uma escultura baseada num dos pesonagens dos quadros de Bosch. Este mensageiro que tem a forma de pássaro traz uma carta no bico.Serão boas ou más noticias?
Assim como o Covid19, mensageiro do Mal, mas também do Bem.

Fiquem todos BEM.

Lurdes Boavida

4 comentários:

Leonor Janeiro disse...

Lurdes, adoro o teu monstro que só pode trazer coisas boas. Parabéns!

Alexandra Baptista disse...

Esse monstro é incrível e oportuno.

Henrique Vogado disse...

Bem actual. Depois do vírus, veremos como fica o Mundo.

Patrícia disse...

gosto muito