Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 12 de abril de 2020

Do diário gráfico à folha de aguarela - Expo ao vivo no Instagram


Este rochedo remonta ao verão passado, enquanto aguarelistas de classe mundial, munidos de enormes cavaletes e paletas e aventais, pintavam as vistas maravilhosas de Santa Cruz, durante o Encontro Internacional de Aguarelas, eu espreitava e tentava imitá-los no meu diário gráfico.

Alguns meses mais tarde, e muitas formações e experiências depois, estou já pronto a mostrar aquilo que tenho feito no campo da aguarela pura e dura, sem nunca esquecer o inabalável diário gráfico, porque é dele que tudo vem!

Convido-vos assim para a inauguração desta minha exposição "Do diário gráfico à folha de aguarela"! Não irá ser a inauguração planeada na Biblioteca Orlando Ribeiro, mas irá ser no mesmo dia, à mesma hora, na minha sala, convosco a assistir nos vossos ecrãs, numa sessão ao vivo no Instagram. Espero por vós! Tragam bebidas e petiscos, porque infelizmente para isso não vos posso convidar. A conversa será em Inglês, para que a plateia internacional também possa participar.

Até breve!

Evento facebook: www.facebook.com/events/875585032904191
Perfil Instagram: www.instagram.com/pedromacloureiro

2 comentários:

Fernanda Lamelas disse...

Lá estarei na vernissage!!

Teresa Ruivo disse...

Boa Pedro! Quem não tem cão caça com gato, ou lá como se diz! Vou beber um copo contigo, pois claro:)