Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 24 de março de 2020




Quarentena Desenhada 1
Tenho estado muito parado nestes dias a curtir o "não fazer nada", mas para quebrar esse feitiço resolvi aceitar este desafio e tentei o melhor possível, desenhar a minha casa de banho com a "técnica do olho de peixe" sugerida pelo nosso camarada António Procópio, mas chegado ao fim vejo que de peixe não tem nada e de olho muito menos. Não me apeteceu dar-lhe côr, mas quem sabe se amanhã o farei. 



























Acho que vou ter que treinar mais, quem sabe. A todos desejo que passem esta tempestade da melhor maneira possível, sem sobressaltos.



2 comentários:

António Procópio disse...

Ficou fantástico mas um bocadinho direito de mais para o meu gosto. bebe um copinho de tinto (ou dois) e vai lá tentar outra vez . Abraço

Cesar disse...

Sim concordo com as duas sugestões, principalmente a segunda, e estou a pensar repetir, só não sei quando.