Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Les Diablerets

Um dos privilégios de pertencer a esta grande comunidade dos USK é ter a possibilidade de encontrar pessoas de todos os cantos do mundo partilhando diferentes técnicas, bons momentos e desenhos. 
Na sequência da visita da Inma Blanco de Sevilha à Suiça juntamente com a Patrícia Riva impulsionadora dos USK Suisse Romande fomos passar um dia à montanha, sendo os Diablerets o local escolhido. Os Diablerets são uma estância turística de ski e de outros desportos ligados à neve e às caminhadas.  


Infelizmente quando visitámos ainda não havia neve na vila. 



Durante a visita desenhei esta típica casa da montanha com uma fonte feita de tronco de árvore remetendo-me para a época natalícia. 



Já de regresso a casa passámos por uma empresa que produz um produto que resulta da mistura da madeira e sal, onde assisti e desenhei o processo de cortar a madeira.

3 comentários:

Henrique Vogado disse...

Bela reportagem e desenhos! Gosto da linha branca a destacar os objectos. Excelente!

João Carvalho disse...

Fabuloso !!!

Suzana disse...

Muito giros!