Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Saudades do caminho e um abraço à Lisete



Com este desenho de um jantar de peregrinos no caminho português de Santiago recordo a Lisete e a riqueza da pessoa dela.

Desta vez num autocarro, e com tremendas saudades do caminho, fui relembrando momentos de convívio com a Lisete, e de como fomos conquistando a confiança e o sorriso uma da outra.


Há pessoas que não precisam de falar muito para nos dizer muito. A Lisete era assim.


Somos todos peregrinos de passagem por cá. O essencial desta viagem vai connosco, em consciência, a aprendizagem que soubemos abraçar neste caminho para todos tão fugaz. E nisso acredito que a Lizete saiu daqui muito rica.
E uma pequena parte dessa riqueza foi connosco que a recolheu, com tudo o que nós, os USKP, partilhamos, não só as técnicas e jeitos de desenhar de cada um, mas também os silêncios da evolução interior que nos torna verdadeiros artistas, mestres do nosso próprio caminho.


A ti, Lisete. Viaja em harmonia!



Quem quiser ler mais sobre o desenho, veja aqui


5 comentários:

Fernanda Lamelas disse...

Que bem sabes exprimir-te através de palavras e dos teus belos desenhos que nos embalam e transportam... Seguramente que a Lisete gostou muito desta tua homenagem...

matilde disse...

Linda homenagem Isabel, a Lisete iria ficar muito satisfeita se a lesse. Era uma pessoa especial, os desenhos eram muito importantes para ela e o convívio com os colegas também. Agora está em paz....

Suzana disse...

Que bonito Isabel, bela homenagem que fazes com as tuas palavras!

Teresa Ruivo disse...

Muito bonito,sim!

Rosário disse...

Muito bonito,Isabel!