Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
quarta-feira, 6 de novembro de 2019
Saudades do caminho e um abraço à Lisete
Com este desenho de um jantar de peregrinos no caminho português de Santiago recordo a Lisete e a riqueza da pessoa dela.
Desta vez num autocarro, e com tremendas saudades do caminho, fui relembrando momentos de convívio com a Lisete, e de como fomos conquistando a confiança e o sorriso uma da outra.
Há pessoas que não precisam de falar muito para nos dizer muito. A Lisete era assim.
Somos todos peregrinos de passagem por cá. O essencial desta viagem vai connosco, em consciência, a aprendizagem que soubemos abraçar neste caminho para todos tão fugaz. E nisso acredito que a Lizete saiu daqui muito rica.
E uma pequena parte dessa riqueza foi connosco que a recolheu, com tudo o que nós, os USKP, partilhamos, não só as técnicas e jeitos de desenhar de cada um, mas também os silêncios da evolução interior que nos torna verdadeiros artistas, mestres do nosso próprio caminho.
A ti, Lisete. Viaja em harmonia!
Quem quiser ler mais sobre o desenho, veja aqui
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

5 comentários:
Que bem sabes exprimir-te através de palavras e dos teus belos desenhos que nos embalam e transportam... Seguramente que a Lisete gostou muito desta tua homenagem...
Linda homenagem Isabel, a Lisete iria ficar muito satisfeita se a lesse. Era uma pessoa especial, os desenhos eram muito importantes para ela e o convívio com os colegas também. Agora está em paz....
Que bonito Isabel, bela homenagem que fazes com as tuas palavras!
Muito bonito,sim!
Muito bonito,Isabel!
Enviar um comentário