Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Desenhar por Desenhar


O próximo Desenhar por Desenhar vai ter lugar no domingo, 2 de junho, na Doca de Santo Amaro em Alcântara. Lugar de recreio e passeio a sua situação permite uma variedade na escolha de vistas para desenhar. Do lado do Porto de Lisboa a Gare Marítima de Alcântara, um projeto do arquiteto Pardal Monteiro e do lado oposto a Ponte 25 de Abril que se estende até à margem sul do rio. Na marina estão atracados todo o tipo de barcos para apreciadores do desenho de atividades naúticas e em terra o conjunto de antigos armazéns transformados em espaços de restauração com a sua animação habitual são potenciais elementos a desenhar.
Hora 15h00-17h30
O ponto de encontro é junto à Federação Portuguesa de Remo na entrada para as Docas um local com muita sombra. Comboios partem do Cais do Sodré a cada vinte minutos e levam apenas quatro minutos a chegar à estação de Alcântara-Mar. O eléctrico 15 e os autocarros 728 e 712 também passam perto.
É aconselhável levar um chapéu para proteger do sol e uma garrafa com água.






3 comentários:

Rodrigo Briote disse...

Belo cartaz

Ana Crispim disse...

Linda desenho!

ana pato disse...

Bem bonito o cartaz e com este calor é boa ideia estar perto d'água