Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 2 de abril de 2019

Festival PaRTES | USkP

O Festival das Artes do Parque das Nações é um projeto da Junta de Freguesia do Parque das Nações em parceria com a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa que pretende dar a conhecer o trabalho de artistas locais. Desenvolve-se em dois momentos, um de aprendizagem e outro de exposições. As áreas de intervenção artística privilegiam os trabalhos de Desenho, Pintura e Fotografia.

 

Este ano a Associação Urban Sketchers Portugal colaborou na dinamização na área de Desenho através da apresentação do conceito Urban Sketching junto da organização assim como da divulgação, aos sócios, das candidaturas para dinamização das actividades do festival.

 

Haverá residências e workshops das diferentes áreas: Desenho, Pintura e Fotografia. Relativamente ao Desenho Urbano estas são as datas e monitores:

 


Actividade


Monitor


Datas


Residência de Desenho Urbano


Pedro Cabral


17 de Abril – 12 de Maio


Workshop de Desenho Urbano


Rita Catita


27 de Abril


 

A participação em todas as actividades é gratuita! Data limite para inscrições: 10 de Abril.
Todas as informações e inscrições em https://www.jf-parquedasnacoes.pt/pages/786
 
 

Sem comentários: