Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Desenhar por Desenhar | 7 Abril 2019 | Bairro de Alvalade


O Bairro de Alvalade surge enquadrado no plano geral de Urbanização e Expansão de Lisboa (PGUEL), de 1938, e foi considerado um importante passo para a modernização da cidade.

Tendo como principal artéria a Avenida de Roma, muitas são as ruas onde apetece passear, ver as montras, sentar numa esplanada e apreciar a  ‘vida de bairro’ já em extinção noutras zonas da capital.

No próximo domingo, 7 de Abril, vamos Desenhar por Desenhar no Bairro de Alvalade. Encontramo-nos junto à Biblioteca do Jardim dos Coruchéus, às 15:00,  e a partir daí invadimos as ruas repletas de jacarandás ou as avenidas mais imponentes que correm para os pés do Santo António.

Haverá tempo para uma pausa numa das esplanadas envidraçadas da Avenida da Igreja ou quem sabe para um gelado na famosa Conchanata. Mesmo que esteja a fila do costume, nós não nos importamos. Há lá coisa que um sketcher mais goste que um conjunto alinhado de modelos...

Hora: 15:00 – 17:30


Desenho de Filipe Pinto

2 comentários:

Isa Silva disse...

Não vou conseguir ir mas vou ficar atenta aos desenhos que vão fazer :-)

Eduardo Salavisa disse...

Um grande cartaz com um grande desenho.