Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 17 de março de 2019

Museu do Neo Realismo

A convite do Museu do Neo Realismo em Vila Franca de Xira visitámos, além da exposição permanente, a exposição da obra do arquitecto Alcino Soutinho que desenhou o edifício. Nesta fomos guiados pela sua curadora arq. Helena Barranha. Foi uma boa maneira de percebermos o edifício e uma boa introdução para desenhá-lo.

Em baixo a foto da praxe e um desenho com o grupo a ouvir as explicações da arq.Helena Barranha à volta de uma das maquetes que integravam a exposição.



2 comentários:

USkP Convidado disse...

Uma tarde muito bem passada!

Paula

hfm disse...

Subscrevo.