Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Desenhar na Encosta

Entrar de férias significa sempre deixar as publicações em atraso, por isso, agora de regresso do descanso, recomeço as publicações dos desenhos, feitos precisamente no primeiro dia de férias, com o encontro Encosta - Desenho de Rua em Torres Vedras, organizado pelo André Duarte Batista.
Foi o culminar da segunda sessão de residências artísticas que ocorreram na Encosta, agora que as obras estão a decorrer e já estão a bom ritmo! Foi um dia para rever algumas caras conhecidas que a residência artística que fiz no mesmo local no ano passado me permitiu conhecer. Foi um dia mesmo de muito calor, por isso os desenhos não foram tantos quanto gostava de ter feito mas aqui ficam, o primeiro feito no miradouro da Meia Laranja e o segundo no antigo matadouro municipal, futuro Centro de Artes e Criatividade.





2 comentários:

Bruno Vieira disse...

Que desenhos fantásticos! não sei como aguentaste aquele calor ;)

Pedro Gomes disse...

Bonitas cores... bonitos desenhos