Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Desenhos à chuva

Este sábado estive em Aveiro a desenhar com o simpático Australiano Richard Aitken, que veio a Portugal para o Simpósio do Porto mas aproveita também para conhecer outros locais. No sábado pude acompanha-lo na sua curta passagem por Aveiro, e apesar do dia nos brindar sempre com uma chuvada por cada vez que tentávamos desenhar, ainda deu para uns rabiscos. Felizmente também esteve na sexta (sem chuva) em que pode desenhar mais calmamente e fazer as suas experiências com materiais.
Fiquei algo surpreendida com o primeiro sítio que quis desenhar, um edifício muito antigo e em franca degradação, mas como são temas que tb gosto, entramos em sintonia.

Não desenhei muito e alguns ficaram mal começados mas foi um dia muito simpático em boa companhia :)

 

Da parte da tarde fomos desenhar para as Marinhas de Sal, nas salinas da Troncalhada... fiquei algo surpreendida por o museu estar fechado e estar tudo tão vazio... mas deu para um desenho calmo ao som do piar dos pernilongos.


Junto às marinhas existe a Antiga lota onde iria terminar a regata dos moliceiros do "Ria Weekend Race", era uma oportunidade de ver os moliceiros a velejar com a sua vela içada. Enquanto fazíamos tempo, desenhamos estas composição de carcaças de moliceiros abandonados, uma visão lamentável mas bonita de desenhar.
Apressamos o final do desenho pois começou a chover e afinal a regata não finalizou pois não havia vento!

2 comentários:

Bruno Vieira disse...

Nem a chuva te impede de desenhar, ficaram excelentes.

Unknown disse...

Desenhos maravilhosos..muitos parabéns!