Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Desenhar com (XI) Luísa Salvador

Desenhar com...” são sessões informais de conversa e prática em torno do desenho.
O ato de desenhar é algo muito pessoal. Nele, cada um encontra uma vertente diferente, depende daquilo que procura. E consequentemente, novas abordagens e formas de o explorar. Nestas sessões, convidamos um desenhador (entenda-se, praticante de Desenho) para nos falar da sua abordagem e para, através do desenho, nos desafiar de acordo com o seu olhar.


Luísa Salvador (Lisboa, 1988) é artista plástica e investigadora. Licenciou-se em Escultura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (2009), e realizou um Mestrado em História da Arte Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2012). Actualmente, é doutoranda em História da Arte Contemporânea na FCSH-UNL e investigadora no Instituto de História da Arte. Desenvolve também a sua prática artística através do desenho e escultura, assim como textos teóricos e crónicas. Foi investigadora-residente no Carpe Diem Arte e Pesquisa entre 2015 e 2016. Desde 2012 tem participado em várias exposições, como: Fool’s Gold, Museu Geológico de Portugal, Lisboa, 2018 (exposição individual); Endless Space: Propositions for the Continuous, Galeria Vertical, Porto, 2017; C-02, Galeria Foco, Lisboa, 2017; Faz tu mesmx – Arte por Instrução, Sputenik the Window, Porto, 2016; Sandbox, Kairos Pavilion, Lisboa, 2014 (exposição individual); Made-In, Centro para os Assuntos de Arte e Arquitectura (CAAA), Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura (co-autoria com Joana Duarte). 

Luísa Salvador é artista convidada pelo Walk&Talk onde integra o programa de Residências Artísticas.

1 comentário:

Rosário disse...

Com a Luísa vai ser bom de certeza!