Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 9 de junho de 2018

Caderno de Viagem Brasil 2018 - dia IV

21.05.2018  Último dia em Araraquara

A tarde foi passada na Chácara Sapucaia, onde fui recebido pela Teresa Telarolli, Secretária da Cultura da Prefeitura de Araraquara e Beatriz Aied, presidente do Conselho do Património de Araraquara. Fui convidado para uma palestra e troca de experiencias com os membros do Conselho do Património sobre estratégias de salvaguarda do património cultural.





Neste momento a Chácara sedia a Secretaria da Cultura. 
Depois de uma tarde intensa e muito enriquecedora, voltei ao Hotel para um curto descanso, pois daí a nada começava a palestra na Universidade de Arquitetura de Araraquara, integrando XXI Semana da Arquitetura. A minha comunicação foi sobre a Regeneração Física e Social da Encosta de S. Vicente. 
Apesar de breve, esta paragem deu para fazer um último desenho em Araraquara e o edifício escolhido foi o Novo Hotel Municipal, aquele que foi o nosso quartel-general nos últimos dias.  Para além da beleza arquitetónica (interior e exterior), da excelente localização (próximo de tudo), destaco a qualidade do atendimento. A todos os funcionários, muito obrigado.

No dia seguinte parti para a Fazenda Conde do Pinhal (São Carlos)

2 comentários:

Rosário disse...

Que trabalho fantástico! Não perdeste um minuto!

André Duarte Baptista disse...

O rogado rosário