Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Mais uma tarde de surf

Os miúdos  têm surf aos sábados. Dependendo das marés pode ser de manhã ou de tarde. Ontem foi à tarde. A rotina é sempre a mesma : Vestir o fato (os pais ajudam) prender o cabelo, escolher a prancha e curtir as ondas. Por vezes há pequenos acidentes mas tudo de fácil resolução e sempre com muito boa disposição. E quando o professor pergunta aos pais se também querem fato fica perfeito. Ontem foi um desses dias. Depois dos desenhos feitos vesti o fato e segui mar a dentro. Bem não realidade fiquei à beirinha na espuma. Surf não fiz. Estive a treinar várias formas de cair. Será que há cadernos para desenhar na água?



6 comentários:

Teresa disse...

Vai ver este blog:
blog.apple-pine.com

Faz scubadivibg with a sketchbook !

Bom mar❤

Rita Caré disse...

Há!
São cadernos para os mergulhadores escreverem e desenharem com lápis "normal" debaixo de água. Eu tive um com argolas e tudo. Procura em lojas de material de mergulho.

Rita Caré disse...

ahahahah
Olha este post:
http://www.urbansketchers.org/2015/07/scuba-diving-with-sketchbook.html

António Procópio disse...

Que fixe!

Alexandra Baptista disse...

Ha, conheço bem essa rotina, é ótima. Até em polyester, vinil... podemos desenhar...aí a malta do desenho ciêntifico pode ajudar. Gostei imenso da publicação.

Teresa Ruivo disse...

Também eu. E do desenho! (P.S.duma casa com muitas pranchas vai um conselho: não ajudem:))