A rebeldia de Isadora Duncan contra os códigos rígidos do ballet clássico, levaram-na a explorar novas formas de expressão na dança, mais intuitivas e integradas com a natureza do corpo. François Malkovsky seguiu no seu trilho, e construindo sobre a sua expressão, desenvolveu uma nova forma de dança - Dança Livre ou Danse Libre.

A Rocío é professora de Dança Livre na Casa do Brasil, em Lisboa. A partir deste estúdio no Bairro Alto, ela espalha a harmoniosa forma de dança através de aulas semanais. Está também na fase final da produção de um documentário chamado "Ecoute" sobre a sua mentora de Dança Livre - Annie Garby - que tornou a forma de arte numa forma de vida. Vejam o trailer aqui!

Fui recebido calorosamente na aula da Rocío para desenhar, e perguntou-me se eu gostaria de tentar a dança. Respondi-lhe, instintivamente, que danço melhor com um pincel sobre um chão de papel. Enquanto observava os movimentos dos alunos, percebia que a prática da Dança Livre tem muito a ver com urban sketching. São duas formas de expressão acessível, livre dos constrangimentos de uma obra acabada, e em que o que verdadeiramente importa é o processo e a experiência de a praticar.
Publicado também AQUI
9 comentários:
O movimento destes desenhos está extraordinário.
Estás muito Mark Holmes! Fantastico.
Leonor Janeiro
O Mark Holmes devia aprender umas coisas contigo :D
Belíssimas figuras estas!
Obrigado a todos :D
Lindos.
Que sonho, desenhar assim...
Muita-bom!
Fantástico Pedro!
Enviar um comentário