Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Tributo a Florian Afflebach no Simpósio de Manchester

Caros Sketchers Portugueses,

Como todos já devem saber, perdemos recentemente num acidente viário, um talentoso colega sketcher que muitos provavelmente tiveram o prazer e a honra de conhecer no Simpósio em 2011 - o Florian Afflerbach.



Este ano, a organização do Simpósio de Manchester decidiu prestar um devido tributo ao nosso colega falecido, convidando todos os participantes do Simpósio a trazerem consigo um desenho da sua própria autoria, focando o tema favorito do Florian - os automóveis. Este desenho deverá ser feito, obedecendo à sua maneira peculiar de enfrentar o desafio: o automóvel deve ser desenhado a uma distância muito curta - quase encostado ao pára-choques ou ao pára-lamas. A organização preparou uma pequena explicação de como deve ser feito o desenho de homenagem AQUI e AQUI.

Durante o Simpósio, o conjunto de todos os desenhos recolhidos será afixado numa parede, prestando tributo ao Florian.

A Coordenação dos Urban Sketchers Portugal convida todos os Sketchers Portugueses a se juntarem a esta sentida homenagem, mesmo aqueles que não podem ir a Manchester. Aproveitaremos a ida dos correspondentes portugueses ao Simpósio - Pedro Loureiro e Luís Frasco - para fazer chegar a Manchester a vossa homenagem ao nosso colega.

Pedimos-vos que enviem os vossos desenhos originais para a seguinte morada:
Nelson Paciencia
Avenida Álvaro Pais, 10 - 2ºC
1600-007 Lisboa.

ou que os digitalizem a 300dpis e os façam chegar através de email para o diariosgraficos@gmail.com até 22 de Julho.

Como não conseguimos prometer que os desenhos regressem, deixamos a possibilidade de se associarem a este tributo com cópias digitalizadas.

Obrigado!
Pedro Loureiro e Luís Frasco

1 comentário: