"O Arquivo dos Diários é uma associação sem fins lucrativos e dedica-se à preservação de memórias autobiográficas fixadas em diários, cartas ou em qualquer outro suporte que permita reconhecer as histórias de vida de homens e mulheres.
O Arquivo dos Diários quer preservar, valorizar e divulgar as memórias de gente comum, reconhecendo que ao dar voz a esses testemunhos de vida pessoais está a contribuir para um conhecimento mais democrático e fiel da História, bem como para a construção de uma identidade mais positiva.
Através da partilha destes depoimentos, destas narrativas, o Arquivo dos Diários procura tornar visível as experiências e acontecimentos que cada pessoa viveu, partilhando-os com a sociedade.
O Arquivo dos Diários pretende ser um local de recolha e preservação desses testemunhos (diários, cartas, vídeos e memórias das mais variadas pessoas) e estará aberto ao público para que possam também ser consultados."
Percurso que passou pela Sé, Graça e Castelo/Mouraria mas em que o calor retirou-me vontade de desenhar e só saiu este desenho junto da Cadeira de Aljube. Mas valeu a pena pelo convívio e conversas :-)

3 comentários:
Mais um desenho do mesma ponto de vista. E todos diferentes.
verdade :-)
E giros :)
Enviar um comentário