Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Encontro - "A memória e os Lugares"

A associação Arquivo dos Diários tem como missão:

"
O Arquivo dos Diários é uma associação sem fins lucrativos e dedica-se à preservação de memórias autobiográficas 
fixadas em diários, cartas ou em qualquer outro suporte que permita reconhecer as histórias de vida de homens e mulheres.
O Arquivo dos Diários quer preservar, valorizar e divulgar as memórias de gente comum, reconhecendo que ao dar voz a esses testemunhos de vida pessoais está a contribuir para um conhecimento mais democrático e fiel da História, bem como para a construção de uma identidade mais positiva.
Através da partilha destes depoimentos, destas narrativas, o Arquivo dos Diários procura tornar visível as experiências e acontecimentos que cada pessoa viveu, partilhando-os com a sociedade.
O Arquivo dos Diários pretende ser um local de recolha e preservação desses testemunhos (diários, cartas, vídeos e memórias das mais variadas pessoas) e estará aberto ao público para que possam também ser consultados."

Percurso que passou pela Sé, Graça e Castelo/Mouraria mas em que o calor retirou-me vontade de desenhar e só saiu este desenho junto da Cadeira de Aljube. Mas valeu a pena pelo convívio e conversas :-)


3 comentários:

Eduardo Salavisa disse...

Mais um desenho do mesma ponto de vista. E todos diferentes.

Isa Silva disse...

verdade :-)

Teresa Ruivo disse...

E giros :)