Desta vez, no entanto, é diferente, porque publico para expôr as dificuldades que tive ao fazer um desenho e que passo a partilhar:
Hoje de manhã, o acesso de carro ao CCB, onde queria ir, estava cortado por todos os lados, e tive de ir a pé, porque estava a haver uma gigante e pomposa cerimónia militar, com um palanque gigante e com centenas de homens e mulheres fardados a rigor, em coreografias colectivas onde, imagino eu, alternavam corretamente posturas de ordens tipo "Apresentar Arma", "Perfilar Espada, ou "Ombro Arma". Era uma multidão, e apeteceu-me tentar desenhar.
1ª dificuldade: estavam à frente dos Jerónimos- elemento que não podia ignorar, mas que não era de todo o centro do meu desenho.
2ª dificuldade: se eram centenas de pessoas, como poderia eu representá-las ali, num instantinho?
3ª e maior dificuldade: Como dar a ilusão de que, em filas organizadas, as pessoas estavam espalhados por uma grande área?
Face a tantas dificuldades, o desenho ficou assim:
6 comentários:
está brutal, Teresa.
...dificuldades, vontade de fazer...
...grande desenho...
...e um video fenomenal...
Gerassem todas as dificuldades estes resultados! Com ligações a vídeos fabulosos e tudo.
Venham mais dificuldades dessas!! :)
E ficou muito bem! Está fantástico!
Propões uma reflexão em torno do desenho que acho muito interessante! E sempre com algum humor e auto crítica. Adoro a forma como trataste os Jerónimos.
E que bem que ficou! Concordo com a Manuela, resolveste os Jerónimos muito bem. Grande post, desenho, vídeo, muito bom!
Enviar um comentário