"Vivó Bairro! O conceito de Bairro Histórico de Aveiro é um desafio da Associação A CORDA para mobilizar a comunidade que habita, trabalha, usa e acarinha a zona histórica da cidade para contribuir para a sua revitalização funcional.
A noção de bairro é aqui usada com dois sentidos:
Bairro enquanto unidade de vizinhança, espaço de encontro e proximidade entre os membros da comunidade (a noção de bairro implica que a residência seja a função dominante);
Bairro enquanto sinal de bairrismo, de apego ao bairro, aos valores identitários aveirenses (que não são imutáveis, que também se constroem).
Queremos celebrar Aveiro e abrir um espaço privilegiado para se mostrar o que se pode inventar na cidade e da cidade para o mundo, promovendo novas experiências, divulgando o que de melhor se faz na região, projectando o bairro como laboratório de ideias onde a comunidade possa participar e intervir."
![]() |
Várias instalações e intervenções no mobiliário urbano animaram as ruas do bairro, os ASK tb iniciaram um projeto nas caixas de eletricidade que não vai ficar por aqui... |
![]() |
Cinco professores de vários conservatórios de musica juntaram-se neste grupo fantástico, foi lindíssimo ouvi-los e desenhar ao som das peças que interpretaram. - Rui Gama do Conservatório de musica do Porto, Paulo Pires de Braga, Paulo Amorim de Aveiro, André Madeira de Coimbra e Júlio Guerreiro de Lisboa - |
![]() |
A praça encheu-se para várias atividades uma delas foi a passagem de modelos inclusiva. |
6 comentários:
Tantas coisa boas!
Boas iniciativas, com desenhos muito giros.
E que sorte têm eles em terem um grupo a desenhar tudo!! :)
...que maravilha de grupo...
...e os desenhos estão bonitos e felizes...
Júlio Guerreiro foi professor de guitarra da minha filha Adriana durante 3 anos no conservatório nacional. O concerto repete-se me Lisboa mas não devo conseguir ir... Parabéns pelo conjunto de desenhos!
Obrigada a todos :)
Manuela por acaso imaginei que pudesse ser professor da Adriana :) O concerto foi lindíssimo, adorei ouvi-los, é pena não poderes ir... vão estar novamente no final do mês em Sever, aqui perto, não posso perder!!
Enviar um comentário