Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Desafio Roque Gameiro- Rua Maria Pia

Não sei porque terá sido o quadro da Rua Maria Pia, feito de um ponto de vista esquisito, que me chamou logo a atenção. (É o número 4 da imensa lista que temos a sorte de ter).
Resolvi ir procurar o sítio onde teria sido feito. Depois de muito andar - a levar buzinadelas constantes por ir tão devagar e literalmente a olhar para o ar - lá o encontrei. E assim ficou:
Antes deste, fiz um primeiro esboço, e agora não sei de qual gosto mais:


9 comentários:

Rodrigo Briote disse...

Valeu a pena ir a "lamber o passeio"

Maria Celeste disse...

...gosto da pesquisa e do desenho...

nelson paciencia disse...

Uau!

USkP Convidado disse...

Maravilha! Também estou a programar umas voltas pela cidade com a lista na mala!

João Carvalho

DiasVanda disse...

Maravilhoso :-)

Mário Linhares disse...

Excelente vista!

Unknown disse...

Também fiquei de olho neste desenho do Roque Gameiro... mas não imagino como conseguiste lá chegar. Está lindo !

hfm disse...

Lindo.

Sofia Gomes disse...

Que bonito que ficou!