Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 17 de abril de 2016

Era uma vez uma casa lindaaa!

Há encontros felizes ... Hoje foi dia de encontro(s) feliz(es) .. (Re)ver rostos simpáticos e olhos atentos e bem abertos ... Gente sensível, em cujos cadernos dormitam imagens Maiores... Foi ali, em Cascais, num dia de sol ofertado pelos deuses e que nos encheu a barriguinha de luz e calor. E que casa linda fomos encontrar, num cenário roubado a uma tela divina. Aprendi mais um nome importante na minha vida hoje: RAÚL LINO ! Nunca gostei de áreas muito grandes ... as famílias não se encontram ... perdem-se nas esquinas, escondem-se nos vãos das escadas ...
Acolhedoras, as minhas preferidas! E aninhadas  nos braços da mãe natureza. Que surpresa boa, esta! Não consegui ficar para a partilha ... mas aqui fica um bocadinho do meu caderno. Se os rabiscos vos fizerem sorrir ... missão cumprida!

E os olhos a fugirem para o farol ;-)
E os azulejos, aos quais aposto que não fui a única a não ficar indiferente!!

6 comentários:

Maria Celeste disse...

...que lindo Vera...
...tb gosto muito dos azulejos da cozinha...
...um ótimo pretexto para lá voltar e desenhar...

DiasVanda disse...

Merci, Celeste! Há muito que não me chamavam Vera ... mas era um dos preferidos da minha mãe e na escola fui Vera muitas vezes eheheh Obrigada pela companhia simpática :-)

Suzana disse...

Que lindos os azulejos... adoro desenha los tb!

Rita disse...

Tu estiveste ainda mais divertida do que eu percebi! ;-)
Que produção!

cláudia mestre disse...

Os azulejos Vanda!! Que lindos! Queria muito ter ido lá desenhá-los, mas os desenhos do lado de fora "roubaram-me" o tempo todo! Não te escaparam!

Victor Melo disse...

Muito bem!