Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 11 de março de 2016

Workshop com Kieah Kiean

A ideia de desenhar com um pauzinho de madeira apanhado do chão ou directamente da árvore e ver em acção quem o faz da melhor forma cativou-me, por isso não pude deixar de me inscrever no workshop do Kieah Kiean que veio da Malásia para nos visitar.

A manhã começou no miradouro da Senhora do Monte, para desenhar aquela panorâmica enorme de Lisboa. A tentar desenhar mais rápido do que a chuva que lá vinha ainda enchi 3 folhas A4, que todas seguidinhas ainda vão desde o convento da Graça até perto do Rossio.


A tarde já foi na zona de Alfama, onde o KK nos ensinou a sua técnica do pincel quase seco para dar alguma tonalidade aos desenhos. Neste desenho a vista já não foi tão larga mas a perspectiva está lá.


 Enquanto o KK nos fazia uma demonstração da sua técnica com um desenho brutal, aproveitei para registar o momento no meu caderno e realçar os sapatos amarelos que o KK trazia calçados e que achei deveras curiosos (e deviam ser frios também, com aqueles furinhos todos na lateral).




8 comentários:

Teresa Ruivo disse...

Muito bonito, o primeiro... E também gosto dos sapatos!

Bruno Vieira disse...

Muito bons

Maria Celeste disse...

...gosto muito...
...e essa coisa de trabalhar com gravetos diversos ocasionalmente encontrados parece-me bem...

Suzana disse...

Muito giros, gosto muito do primeiro e daqueles espaços em branco que foste deixando pelo desenho. Realmente uma imagem marcante aqueles sapatos amarelos :D

Rosário disse...

Muito giros!

Alexandra Baptista disse...

Esse ws foi muito interessante, só vejo coisas boas, parabéns!!

Pedro Loureiro disse...

Excelentes resultados Filipe!

Rui Grilo disse...

Belos desenhos Filipe!