Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 24 de março de 2016

Broadway Malyan Symposium

E aqui vai o post gémeo do Pedro Alves


A Broadway Malyan é uma empresa internacional de arquitectura, com 16 escritórios em todo o mundo. Os directores juntam-se anualmente no escritório de Lisboa para um Simpósio onde partilham e discutem estratégias, visões e expectativas para a empresa. No final do dia, antes das bebidas e do convívio, o Gonçalo Byrne esteve lá para falar um pouco sobre o seu próprio trabalho. Todos no escritório tiveram a oportunidade de conhecer mais em profundidade três dos seus projectos de arquitectura mais recentes.

Todas as apresentações foram feitas na Sala do Rei, uma sala ornada particular da estação do Rossio onde o Rei de Portugal costumava esperar pelo comboio - numa altura em que reis andavam de comboios. A remodelação da estação do Rossio foi um projecto da BM.

No canto do desenho, pode ver-se o excelente traço do Pedro Alves em acção, que fez um post sobre o Simpósio no seu blog.

6 comentários:

Maria Celeste disse...

...é um luxo o UskP ter gémeos destes...

Marcelo de Deus disse...

vocês elevam isto a um nível ...!

Teresa Ruivo disse...

Eh pá...assim não vale :)

nelson paciencia disse...

Malandros...

cláudia mestre disse...

magnífico desenho!

Pedro Alves disse...

O teu desenho ficou bem melhor, foi de facto um mano-a-mano bem fixe ;) Vê-se bem quem é o mais alto!