Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Serra da Estrela


No passado fim de semana, disse adeus à cidade e fui passear para Belmonte, com a neve da Serra da Estrela fisgada. A Lia nunca tinha visto neve e como ainda está "embalada" pelo Frozen, calculei que ela iria delirar...  e delirou... Na Torre, nos 1993 metros de altitude, fizemos Olafs e outros bonecos de neve enquanto a mãe deslizava com um trenó meio circular, próprio para fazer "sku"


No dia seguinte, com medo de apanhar uma fila kilometrica de carros até ao mesmo sítio, ficámos um pouco mais abaixo mas com bastante neve e muita inclinação para novos deslizes. A 1850 metros de altitude, a Nossa Senhora da Boa Estrela, padroeira dos pastores, está representada por uma estátua de 7 metros esculpida na rocha, não muito interessante quando comparada com a paisagem em redor, que é simplesmente fantástica.

Em breve publico mais ;)

8 comentários:

Suzana disse...

Que lindos os contrastes da neve e da pedra, estava um dia bem solarengo!

USkP Convidado disse...

Desenhos muito realistas. Muito bonitos´até parece que estamos lá e sentimos o frio.
Leonor Janeiro

Teresa Ruivo disse...

Sabe bem não ver só desenhos urbanos. Especialmente estes, tão frescos e alegres.

hfm disse...

Senti-me lá. Gosto. Muito.

Maria Celeste disse...

...até desenhastes o frio...
...está lindo...

J.Espadaneira disse...

Muito bom, gosto muito da luz (e também da sombra).

Bruno Vieira disse...

Fabulosos

Alexandra Baptista disse...

Que belos desenhos. As relações entre valores luminicos está excelente!!!