Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Viagem a Madrid III


Antes da Romaria ao Santiago Barnabéu que "era já ali", tempo para uma rápida visita ao Hard Rock Café de Madrid. Deu para me sentar na escadaria em frente e desenhar a Plaza Colon que para além de não ser bonita, é marcada pelas Torres Colon, que têm aspecto disso mesmo, de Colon... Qualquer obra Pós Modernista é uma obra de arte ao pé disto. De repente, ainda o desenho ia a meio, passa a claque do Las Palmas que iria defrontar o Real Madrid dali a 30 minutos. Acabaram por perder, o Cristiano arrumou-os com facilidade...


Já no dia seguinte, num Domingo que se adivinhava de chuvada monumental, tempo para nos sentarmos na Plaza da Puerta del Sol para ler as respostas a pergunta: "Antes de Morrer quero" que estava escrita no tapume das obras à estátua ali ao lado. Uma curiosidade: É neste preciso local que se encontra o Km zero das estradas espanholas desde 1950.

3 comentários:

Maria Celeste disse...

...ter aspcto de colon deve ser terrivel...
...os teus desenhos estã optimos como sempre...

Sofia Gomes disse...

Estão monumentais estes teus desenhos de Madrid!

hfm disse...

Grandes desenhos.