Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Florença

 


Finalmente recomeço a publicar os desenhos de Florença feitos no Moleskine de aguarela.
Ainda publiquei dois desenhos do caderno quando estava em Florença mas depois parei pois ontem, na casa da Maria Celeste, estive com um grupo de amigos urban scketchers com quem compartilhei o caderno e as histórias. Uma tarde óptima.

Agradeço a todos que estiveram presentes e em particular à Mª Celeste por, mais uma vez, ter aberto a casa e ter proporcionado uma tarde tão agradável.

Página da esquerda - parte do claustro e coluna da igreja de S.S. Annunciata. Página da direita - um pouco do claustro do Spedale degli Innocenti.

O que gosto da harmonia da fachada do Spedale não está em linha com o pouco que nos deixam visitar lá dentro e ainda por cima tudo em obras. Local onde não penso voltar a não ser à praça e à sua fachada.

4 comentários:

Rosário disse...

Obrigada pela viagem a Florença! Gostei muito!

Maria Celeste disse...

...eu também gostei muito da viagem...
...e especialmente de ir em grupo...

Alexandra Baptista disse...

Acho muito interessante a solução gráfica para a coluna salomónica (julgo chamar-se assim...).

André Duarte Baptista disse...

a viagem de ontem foi fantástica. pelos desenhos e pela companhia. uma tarde inesquecível. obrigado por nos terem recebido tão bem. bjs