Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Açores, Ilha do Pico

Em Julho etive um só dia na Ilha do Pico e foi suficiente para perceber que esta é a Ilha mais bonita q temos (afirmação vinda de um madeirense... por isso vale o dobro!). As rochas, os vinhedos, o azul do mar e do céu e, claro, o Pico sempre presente. Tive que voltar uma segunda vez, dois meses mais tarde para confirmar tudo isto e muito mais. Por agora ficam alguns sketches dessa primeira visita.




6 comentários:

Alexandra Baptista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandra Baptista disse...

haaaa, quem sou eu para contrariar a afirmação, concordo com a beleza da ilha do Pico embora não a considere mais bonita do que outras. Os Açores, são diversos, cada ilha tem caracteristicas próprias e mesmo assim são, em si, ricas e diversas. No Pico, está muito presente a montanha, o contraste entre a cor negra da pedra, o azul/cinzento do mar e o verde da vinha. Também adorei o Pico e julgo que a sua beleza é inquestionável. Os desenhos são bonitos!

Teresa Ruivo disse...

Também eu tenho um fraquinho pelo Pico (e pelo Corvo)! Estes desenhos ajudam a matar saudades. Obrigada!

Manuela Rosa disse...

Gosto muito!

José Barreiros disse...

Essa ilha é de desenhar e chorar por mais. gost mt

Fernanda Lamelas disse...

Muito bonitos!