Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Aldeia de Santo António e Urgueira



Estas duas aldeias da raia beirã  distam entre si apenas 1 km. Estão unidas (ou separadas) pelo cemitério e por um café e mini-mercado. Ficam a 4 kms do Sabugal e a 7 kms de Sortelha.. A Aldeia de Santo António (desenho de cima) é a sede de freguesia, que é muito extensa - começa na margem ocidental do rio Côa e termina em Sortelha.
Aldeias com muitas histórias, de passagens de fronteira a salto, de velhas rivalidades, mas com uma população amigável e hospitaleira como poucas.
Quando preciso mesmo de descansar é ali que sinto os níveis da "bateria" ficarem equilibrados e, se for necessário mais afinação, temos as termas do Cró, com a piscina de jactos e massagens que nos dão um relaxe maravilhoso. E para desenhar, sem falar na excepcional Sortelha, são mesmo especiais.

2 comentários:

jeanne disse...

maravilhoso o segundo desenho, a igreja-tartaruga!

Maria Celeste disse...

...belas aldeias desenhadas...