Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A noite.





Desenho feito sentado numa praça em Serpa, literalmente a descansar do jantar no Molhó Bico. Lembro-me de ter comido como nunca e de me sentir naquele estado de euforia próprio de quem também não passou sede. Ainda assim, puxei do caderno e arrisquei, impelido pela forma de serpente que têm os suportes dos candeeiros publicos em Serpa, explicados por uma lenda. No fim, pinteio-o ali mesmo. No dia seguinte até que fiquei contente com o resultado ...algo...desinibido. Para mim faz parte de uma triologia de desenhos que fiz em Serpa (os três na mesma noite) dois dos  quais havia publicado exactamente antes do lançamento do desafio... partilho agora este, que na altura acabou esquecido...

 


 

5 comentários:

Jrosa disse...

Faltam as duas etiquetas - Desafio_58 e Marcelo de Deus.

USkP Convidado disse...

Marcelo, para o desenho entrar no desafio tem que estar desafio_58 na etiqueta, em rodapé, e o seu nome

Marcelo de Deus disse...

Obrigado, mas a ideia era mais partilhar este desenho que fiz de noite e achei que vinha a propósito.
Para o desafio publiquei há dias um sobre a poluição luminosa.
Acho que o regulamento é de um por autor...
E até que estava bem lançado, até que um dos meus ídolos (Eduardo) me arrebatou ( e bem ) qualquer ambição de aceder ao cabeçalho com mais um dos seus desenhos ímpares.
Abraços, bons desenhos e obrigado.

Manuela Rosa disse...

Gosto muito!

Maria Celeste disse...

...como a Manuela gosto muito...